Rebeca ama ballet. Ela adora acordar, vestir sua roupa de ballet e dançar na ponta dos pés ao som de Tchaikovsky. A gente se diverte e, claro, acha tudo lindo.
Desde bem pequena ela gostava de assistir a um vídeo do ballet O Lago dos Cisnes, interpretado por Svetlana Zakharova no Teatro alla Scala em Milão, que encontrei no Youtube.
Não sei até quando essa paixão irá durar. Adoraria vê-la dançando daqui a muitos anos, mas sei que talvez de uma hora para outra surja nela um interesse por outra coisa.
De todo modo, por essa razão a festa dela teve esse tema. Claro que ela oscilou entre Moranguinho, Cinderela, Aurora e Ariel, mas, no final, fomos de ballet mesmo.
Sobre a festa, aí vão alguns detalhes que talvez possam interessar aos leitores.
1. Convite:
Decidi fazê-los à mão e apenas uma pequena quantidade para entregar aos convidados que moram na nossa cidade. Os amigos e familiares que moram longe foram convidados por telefone, facebook, whatsApp, etc, porque eu nunca mando por correio. Preguiça da braba, minha gente!
2. Decoração:
Com exceção do bolo (que foi uma grande decepção e muito diferente do que idealizei) e dos cupcakes, o resto foi por nossa conta. Dedicamos várias noites de trabalho após as crianças irem dormir, até porque decidi costurar o vestido dela e também a saia que eu usei, mas acho que o esforço valeu a pena.
3. Lembrancinhas:
Fizemos sacolinhas com brinquedinhos para os meninos e meninas e também sacolas com doces e balas, para quem gosta.
4. Comidinhas:
Os tradicionais salgadinhos, pipoca e cachorro-quente, como também algumas comidinhas feitas por nós mesmas lá em casa: milho cozido, tomatinhos-cerejas com queijo de cabra e folhinha de manjericão, queijo brie com mel e lascas de amêndoas, ciabatas com carpaccio de carne, mostarda e queijo moleson ralado, além de espetinhos de frutas.
5. Convidados:
Nossa família muito amada e amigos pra lá de especiais.
6. Diversão:
Contamos com pula-pula, brinquedos espalhados pelo chão e a ilustre presença da Belinha e sua Malinha, que alegrou demais a festa.
No final da festa, a criançada invadiu o quarto das crianças. Loucura, loucura, loucura! Apesar de um certo desespero disfarçado, fiquei bem feliz ao ver as crianças se divertindo à beça.
7. Fotografia:
Eu, meu marido, meu pai, minha amiga Lucélia (que quebrou o maior galho) e outras almas caridosas que nos ajudaram a registrar esse momento.
Confesso que minha prioridade será a fotografia na próxima festa. Já estou traçando uma estratégia infalível. Rsrs. Teve muita gente querida que não tirou foto com a aniversariante.
8. Pós-festa:
No dia seguinte, reunimos os remanescentes para um churrasquinho. Foi tão bom! Meu marido cuidou das compras, meus cunhados Clô e Ed prepararam a carne, que, como sempre, ficou uma delícia, e o restante ajudou como podia, seja comendo, seja arrumando.
Apesar da bagunça, a festa foi muito especial. Nossa prima ballerina se esbaldou como só ela sabe fazer.
A festa foi encantadora!! Parabéns! Vcs sempre arrasam! Ah, e eu fiquei morrendo de vontade de provar todas essas comidinhas da festa! ;-)
ResponderExcluir