As aulas voltaram e Rebeca estava super feliz em rever seus amiguinhos. Então decidimos fazer cookies com gotinhas de chocolate para que ela pudesse presenteá-los e mostrar todo o seu carinho pela sua turminha.
|
Meus gatinhos prontos para o primeiro dia de aula. |
A receita é deliciosa e muito fácil de fazer. Mérito da
Dana, que compartilhou com seus leitores essa gostosura. Vale a pena experimentar. Como essa receita rende muuuitos cookies, você pode tanto dividi-la pela metade como congelar parte da massa e usá-la em outra ocasião.
Gosto muito de congelar parte da massa para fazer biscoitos fresquinhos quando recebo visitas. Eles vão ao forno por apenas 10 minutinhos e a massa pode ser descongelada no microondas em cerca de 20 segundos. Quanta praticidade!
Os ingredientes são:
2 tabletes de manteiga (eu sei, engorda!)
1 1/2 xícara de açúcar mascavo
1 1/2 xícara de açúcar cristal
3 ovos
2 colheres de chá de extrato de baunilha
5 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 colher de chá de fermento em pó
1 1/2 colher de chá de sal
2 barras de chocolate (eu prefiro meio amargo), picadas em pequenos quadradinhos
Aqueça o forno. Misture a manteiga e os açúcares. Em seguida, acrescente à mistura os ovos e o extrato de baunilha. Bata os ingredientes por 3 minutos (e nem um segundo a menos). Numa outra vasilha, misture os demais ingredientes (farinha, fermento e sal). Adicione metade desta mistura de farinha, fermento e sal àquela primeira mistura e, quando a massa estiver bem homogênea, acrescente a outra metade. Por fim, acrescente o chocolate.
Unte uma fôrma com manteiga e despeje nela pequenas bolinhas de massa (pouco maiores que bolinhas de gude), separadas umas das outras.
Leve ao forno (180ºC) por 8 a 10 minutos. Não deixe os biscoitos dourarem muito. Somente o suficiente. Talvez para você eles possam até parecer crus, mas já estão bons. Assim, ficarão macios. Quanto mais tempo no forno, mais duros ficarão.
Retire do forno e espere esfriar. Pronto, você já pode se deliciar com eles!
Os amiguinhos da Rebeca gostaram bastante. Ela também, claro. Mas mamãe só deixa comer um! Rsrsrs.