Na minha opinião, o mais difícil não é costurar, mas modelar. Elaborar o molde no papel para depois usá-lo ao cortar o tecido é o que dá mais trabalho para mim.
Roupas de crianças são absurdamente mais simples de serem feitas, porque a modelagem é bem menos complexa.
O vestido básico de menina é bem fácil de fazer. Ele é composto apenas por três partes: o corpo, seu forro e a saia.
Para o molde, sugiro o seguinte: ou você usa uma roupa da sua filha para dela retirar o molde, traçando-o no papel, ou você pode comprar o molde pronto.
Já fiz as duas coisas.
Para o aniversário de dois anos da Rebeca eu fiz a roupa dela da minha própria cabeça, usando um outro vestido como parâmetro.
Recentemente, no entanto, comprei online um excelente livro de modelagem da Five and Ten Designs, totalmente em PDF, no qual as autoras usam um único molde, a ser impresso em casa, e dele extraem dez peças de roupas distintas. Adorei!
O que eu mais amei é que o livro ensina todo o passo-a-passo para a confecção das roupas, dando dicas preciosas de como costurar um bonito vestido, que não deixa nada a desejar em relação àqueles comprados nas lojas.
O único problema é que o livro é em inglês. Ele possui muitas imagens, mas elas não são suficientes para esclarecer absolutamente tudo.
O resultado você confere a seguir.
A bolsinha foi escolhida pela própria modelo. |
Genteeeeeeee, quero aprender a costurar. O básico é claro!
ResponderExcluirPlease! Help me!
Você é um exemplo para mim. sou sua fã número 1. Beijos
Te ensino o que sei nesse fim de ano. O seu presente de natal. Hahahaha!
Excluir