Não sou muito boa com decoração de ambientes, mas confesso que me esforcei bastante ao decorar o quarto dos meus pimpolhos. Queria criar um ambiente confortável aonde pudessem descansar, brincar, ouvir histórias e inventar músicas sem pé nem cabeça.
Uma das prioridades, além de não gastar muito, era garantir que o quarto fosse um ambiente tranquilo e divertido. Por isso, destinamos uma parede para servir como quadro negro. Tão bonitinho ver o Dani desenhar (e tentar comer o giz ao mesmo tempo).
Praticamente tudo no quarto deles eu fiz ou reaproveitei. As estantes de brinquedos e de livros foram feitas com madeira de pinho, que é bem baratinha, e ainda precisam ser pintadas ou, ao menos, envernizadas.
A cortina também foi feita com muito capricho por mim, assim como o futon no chão (nem tão caprichado assim), reutilizando o assento de um sofá velho e um travesseiro para gestante, que, ironicamente, só ganhei após meu último parto.
A disposição do berço, comprado por ocasião do nascimento da Rebeca, foi alterada para que a cama auxiliar permaneça sempre aberta, permitindo assim que a pequena deite e levante a hora que quiser. Até parece! Para aquela baixinha ir para a cama é uma luta.
O quarto deles tem um pequeno closet. Naquela área há uma árvore genealógica que fiz com feltro, aonde estão depositadas as fotos de cada membro da família na maçã correspondente.
Por fim, cada um tem o seu próprio espelho e cabideiro. Quer dizer, tinham, porque o Dani já quebrou o espelho dele e ainda não tivedinheiro tempo para consertar.
Por fim, cada um tem o seu próprio espelho e cabideiro. Quer dizer, tinham, porque o Dani já quebrou o espelho dele e ainda não tive
Com certeza, aquele quartinho é um dos meus cantinhos preferidos da casa! O tempo que passamos lá é sempre uma delícia.
Amei o texto! Realmente é muito fofo o cantinho deles! Bjs, Lucélia
ResponderExcluirObrigada, querida! Não vejo a hora de Ester vir aqui brincar novamente.
ExcluirQue fofo:) me inspirou rs!
ResponderExcluirObrigada! Se tiver um cantinho fofo criado por você, não deixe de compartilhar com a gente. Adoraríamos publicar o trabalho das nossas leitoras. Abraço.
ExcluirOi, Débora. Uma dúvida: no mesmo ambiente eles brincam e dormem? Pergunto isso porque minha pequena é bastante curiosa, então eu percebo que quando as coisas estão dispostas ao alcance dela, por exemplo, é mais complicado ela pegar no sono porque fica querendo interagir, mesmo que esteja com muito sono. Como você lida com isso? Bjinhos e mais uma vez parabéns pelo blog! ;-)
ResponderExcluirÉ tudo no mesmo ambiente, sim. Num primeiro momento, pensei até em criar um ambiente só para brincadeira, mas isso seria inviável na minha casa e, além do mais, o quarto de dormir seria pouco aproveitado.
ResponderExcluirÀ noite, nós sentamos no futon para ler histórias e eles costumam ficar quietinhos. Claro que em certos dias preferem brincar. Deixo por um período e depois recolho os brinquedos e anuncio que é hora de dormir. Apago as luzes e o quarto fica bem escurinho. Não dá para ver mais nada. Não costumam protestar. Rsrsrs.
Mas também deixo alguns brinquedos na cozinha e na sala tenho uns enfeitezinhos de madeira, que servem para decorar o ambiente e distrai-los quando estão por lá.
Entendi! Vou continuar com as minhas adaptações por aqui e depois mostro o resultado a vcs! Obrigada! =D
ResponderExcluir