quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Livros que não podem faltar na prateleira do seu filho

A medida que minha paixão por livros infantis cresce, aumenta também a lista de títulos a serem indicados aqui no blog.

Mas, para que esse blog seja minimamente respeitável, há cinco obras que necessariamente precisam ser registradas o mais rápido possível. Por isso, decidi mencioná-las todas num só post para não correr o risco de ser apedrejada por algum leitor.

Dá uma olhada aí:

1) Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato.


Eu sei que muita gente politicamente correta condena as obras de Monteiro Lobato, mas, gente, Emília é simplesmente a boneca mais debochada e engraçada de todos os tempos. Ela é de uma arrogância hilária. Não tem como a gente não se divertir. E, com todo o respeito às pessoas que se sentem magoadas, creio que o material é demasiadamente valioso para ser descartado. Então, na minha humilde opinião, vale a pena demais contemporizar a obra e se deliciar com as aventuras de Narizinho e sua trupe.


2) Ou isto ou aquilo, de Cecília Meireles


Minha amada mãezinha me presenteou com esta incrível obra quando eu ainda era pequena. Adoro o poema "Uma palmada bem dada", o qual retrata muito a minha filha querida em momentos não tão queridos assim.
Que a Xuxa não saiba disso!

3)  As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis


Trata-se de uma coletânia que reúne diversas histórias, dentre elas O leão, a feticiceira e o guarda-roupa e Principe Caspian, cheias de simbolismo e repletas de aventuras, que se apresentam como um banquete ao imaginário infantil. O livro é tão bom que, apesar da minha filha ter apenas 4 anos, ela pede todas as noites para ler a história de Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia.


4) Pedro, o Coelho, de Beatrix Potter


Pedro é o coelho mais fofo do mundo e, para nos deleitar, vive aprontando. Um livro com ricas ilustrações e vocabulário bastante apropriado para as crianças pequenas. É definitivamente um clássico.


5) O Gigante Egoísta, de Oscar Wilde


É uma das histórias mais emocionantes que li nos últimos tempos. A edição da Editora Cortez traz excelentes ilustrações para as crianças. Uma história comovente de amor, muito apropriada para essa época do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário