sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Never-a-vever indica: Os Meninos da Rua Paulo

A indicação de hoje é valiosa.

 Os Meninos da Rua Paulo, de Ferenc Molnár

A editora Cosac Naify, responsável pela última edição do livro, assim resumiu a sua trama:

"A história dos meninos que travam batalhas de vida ou morte nas ruas de Budapeste, no final do século XIX, ainda fascina leitores de várias gerações. Publicado em 1907, este livro projetou mundialmente o húngaro Ferenc Molnár (1878-1952). Está para nascer quem não se identifique com o espírito de amizade e heroísmo presente nesta obra maravilhosamente traduzida por Paulo Rónai".
 
Como pode um único livro despertar em nós tantas emoções? Nem Roberto Carlos conseguiu tamanha proeza. Juro que vibrei, sorri, gargalhei e chorei enquanto o lia. Em momentos diferentes, claro! Do contrário duvidaria da minha saúde mental.


Quem me presenteou com esse livro, pelo qual tenho tanto carinho, foi meu querido pai. Não posso deixar de me emocionar ao pensar que eu li esse livro por conta dele. Foi um presente maravilhoso ofertado por alguém maravilhoso demais. Espero que meus filhos também recebam de mim presentes como este, presentes que nos emocionam ao longo dos anos e que nos façam lembrar para sempre de quem nos presenteou.

Te amo, pai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário