Estava eu um dia em uma livraria da vida, correndo os olhos sobre os livros indicados na sessão infantil, pronta para morrer de tédio (se não fosse o meu pequeno Dani que corria de um lado para o outro) e prestes a desistir de adquirir qualquer livro novo, quando, de repente, me deparo com Jeremias desenha um monstro, de Peter McCarty.
Sua história bem curtinha, sobre um menino solitário que passa a maior parte do seu tempo trancado em seu quarto e um dia acaba desenhando um monstro mimado e mandão, logo prendeu minha atenção. Comprei. E levei também O monstro voltou, continuação do primeiro e, na minha opinião, ainda mais incrível.
A ilustração, do próprio autor, premiado em 1999 pelo New York Times por Little bunny on the move, também me agradou bastante com seus traços simples e poucas cores.
O melhor veio quando cheguei em casa. Rebeca se divertiu tanto com o livro que nós o lemos até enjoar. Juro que já não estava mais aguentando contar aquela história para ela. Depois de umas duas semanas lendo aqueles dois livros para ela pelo menos duas vezes por dia tratei logo de arrumar outro título que captasse a sua atenção com a mesma intensidade.
Só que agora tá me dando uma saudade dele...
Nenhum comentário:
Postar um comentário