segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Never-a-vever indica para os baixinhos: Livros de brincadeiras

Acredito que a chave para estimular a leitura e o gosto pelos livros nas crianças é apresentar a elas o livro também como um instrumento de diversão.

Por isso, além dos livros de história, aqui em casa também apreciamos muito aqueles que denomino Livros de brincadeiras. São os livros de adesivos, os livros que se transformam em castelos, os livros de atividades ou aqueles que se propõe a uma brincadeira específica, entre outros.
 
Eu particularmente gosto demais dos livros de adesivos. É pura diversão para toda a família. Creio verdadeiramente que eles ensinam muito às crianças e da melhor forma possível: brincando.

Os livros de adesivos da Editora Usborne estão entre os meus preferidos. Existem livros de adesivos sobre história da arte, roupas típicas de diversos cantos do mundo e tantos outros.



Também amo livros que apresentam brincadeiras para as crianças, como, por exemplo, encontrar certos personagens em meio às suas páginas, identificar cores e formas, desenvolver atividades de artes e brincadeiras musicais, dentre outros.

Onde está Mimi, de Katherine Lodge, é um desses livros. É um esquema Onde está Wally para crianças pequenas. Acho o livro extremamente divertido e suas figuras são super gracinhas. Creio que uma criança a partir de dois anos já pode usufruir bastante de livros assim. E aí vai uma dica: é ótimo para aquelas horas em que a criança não quer ficar sentada para comer ou no início do desfralde.

A Editora Publifolhinha também tem livros com essa mesma proposta e acho eles muito bem feitos. As crianças aqui de casa adoram. Até Daniel, que só tem 1 aninho, já se diverte olhando suas figuras. 




Então, fica a dica. Creio que os seus filhos também vão gostar bastante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário