terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Espírito Natalino

Ontem, quando comprava os últimos presentes de Natal, sentei-me ao lado de uma velhinha que me confessou que estava cansada da correria que envolve essa data. Ela não é a única. Muita gente já não se comove com o Natal e acha essa história de espírito natalino a maior hipocrisia. De fato, a festa se tornou meio plástica e obrigatória. É necessário comprar muitas coisas, fazer uma ceia enorme, ouvir músicas temáticas ao som de harpinhas irritantes, e, para somar à sua dor, a Globo ainda exibe o especial do Roberto Carlos.

Por isso, queria convidar você a experimentar algo novo nesse Natal! Que tal se a gente aproveitasse esse clima generoso pra fazer o bem o ano todo? Existem muitas pessoas que precisam de ajuda e muitas organizações legais e honestas que estão trabalhando para ajudá-las. Com pequenas doações mensais você pode contribuir para melhorar a vida de alguém!

É muito saudável distribuir um pouquinho do dinheiro que temos com outras pessoas. Isso faz a gente perceber que temos mais do que precisamos e que, por isso, podemos agradecer e ajudar!

Eu contribuo para uma organização chamada Visão Mundial (clique aqui para conhecê-la), mas existem muitas outras por aí, às vezes mesmo no seu bairro, que são idôneas e que, em muitos casos, lutam para sobreviver!

Não deixe a data passar! Que tal aproveitar a alegria do Natal o ano inteiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário