quinta-feira, 21 de novembro de 2013

As festas lá de casa: 2 anos da Rebeca

A festa da Rebeca de 2 anos foi muito divertida e especial, não só para ela como para toda a família, porque foi no Rio e nos permitiu rever amigos que não encontrávamos há bastante tempo.

O tema da festa foi Chapeuzinho Vermelho, já que na ocasião a Rebeca era encantada pelo Lobo Mau, ou, como dito no melhor rebequês, o "Uôbo".

Fizemos a festa numa casa de festa na Gávea. Não, meu povo, não era uma daquelas casas de festas fechadas, na qual as crianças e os pais são enclausurados para ouvir no volume "o que eu vim fazer aqui!" todos os maiores sucessos da Xuxa. Nada contra a Rainha (rsrs!). Já fui fã, de ter bota, maletuxa e tudo mais.

O local era super agradável! Era uma casa arejada, com vários brinquedos lúdicos (além dos tradicionais) e música infantil no volume certo. Tanto é que depois da festa da Beca, várias amigas optaram por fazer a festa dos filhotes delas lá.



As comilanças eram as típicas de festas infantis. Ou seja, nada muito apetitoso. O legal é que os salgadinhos eram todos assados, sem fritura. Havia também outras opções de bebidas, além do tradicional refri, e os docinhos eram daqueles feitos em casa.
Em termos de decoração, a festinha teve tudo a ver comigo, porque eu confeccionei todos os enfeites da mesa do bolo ou, ao menos, dei um toque bem pessoal a eles. Também aproveitei muitos itens usados na festa de 1 ano. Acho que ficou mais bonitinha do que a primeira, que, convenhamos, estava bem breguinha.
 
Eu amo costurar (em breve, vocês verão muitos projetinhos meus por aqui) e a ocasião me permitiu colocar a mão na massa. Com feltro, fiz a Chapeuzinho, o Lobo, a casa da Vovozinha e os bichinhos da floresta que enfeitaram a mesa. Queria ter feito mais bichinhos, mas na época o Dani era bebezinho e sobrava pouco tempo livre.

Aproveitei a máquina de costura e fiz também o vestido da Rebeca e a capa da Chapeuzinho Vermelho que ela usou. Detalhe: De um lado, era a tradicional capa vermelha, mas do outro era o Lobo. Uahahahaha!
 
 
Os centros de mesa foram feitos pela minha mamãe querida. Compramos flores e jarros baratinhos no Saara e decoramos com fitas de tecido. Nada de mais, porém bem engraçadinhos.

Assim como eu, a minha avó também demonstrou um avanço na confecção das lembrancinhas e optou por fazer bolsinhas de feira enfeitadas com flores de tecido cheias de brinquedinhos. Até hoje uso muito aquelas que guardei para mim.


Por fim, o ponto auge da festa foi novamente a diversão. Afinal, nada mais razoável, já que se trata de uma festa da Rebeca, uma menininha fofa, cheia de energia, muito alegre e descolada. 

O entretenimento ficou a cargo da dupla Brincando de papel. Ela divertiu a todos com músicas animadas e instrumentos musicais. A Rebeca dançou sem parar!
 




Confesso que gastei mais nessa festa do que na anterior (nem tanto), até mesmo por causa do aluguel do espaço, mas ver a filhota se divertindo horrores compensa o sacrifício.


Um comentário: