sexta-feira, 30 de maio de 2014

De papo furado

Rebeca ganhou de natal uma máquina de costura para crianças.

*****

Hoje não me aguentei e fui mostrar para ela minha nova máquina de costura.

Logo em seguida ela me pediu para mexer na máquina, mas eu disse que não podia.

Ela, então, pediu para ganhar uma máquina igual à minha.  Disse a ela que aquela máquina era só para adultos, mas que ela poderia usá-la quando ficasse maior.

E o que a mocinha me respondeu? "Tá bom, mamãe. Quando você  ficar pequena deixo você usar a minha".

Faz sentido.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Never-a-vever indica para os baixinhos: Parem de construir, é hora de dormir!

Taí uma dica especial.


Parem de construir, É hora de dormir, de Sherri Duskey Rinker e Tom Lichtenheld, publicado pela Editora Caramelo, é um livro que vai encantar a meninas e meninos. Não é a toa que figurou por mais de 50 semanas seguidas na lista de mais vendidos do New York Times.

O livro, todo rimado, apresenta o cotidiano agitado de um canteiro de obras e seus caminhões e tratores. Mas quando o sol se põe, ninguém é de ferro e até as máquinas precisam de uma boa noite de descanso.

Li tantas vezes esse livro para a Rebeca que memorizei todas as rimas. Já o sei de cor e salteado. Depois de um tempinho parado na estante, o nosso querido livrozinho foi resgatado pelo pequeno Dani. Meu molequinho, apaixonado que é por máquinas, tratores, caminhões e carros ficou fascinado por suas ilustrações, muito agradáveis aos olhinhos dos pequenos.

Não deixem de conferir!




sexta-feira, 23 de maio de 2014

Rebeca na Biblioteca


Minha sobrinha está virando uma mocinha! Estou curtindo muito essa fase, mas no começo apertou meu coração. Ela estava mudando e não queria brincar comigo das mesmas coisas de antes. Parecia que tinha esquecido da tia. Fui reclamar com minha irmã que me explicou que Rebeca estava numa nova fase: a do "faz-de-conta".

Voltei pra casa decidida a reconquistar aquela pequena! Seu aniversário estava chegando e o meu presente seria o mais bacana: um vestido de princesa (que, como vocês sabem, ela adora).

Mas vestido de quem? Aurora? Ariel? Rapunzel? Nenhuma delas estava à altura do glamour que eu buscava. Queria um vestido pink, com brilho e um godê de mil metros de tecido à la Dior... Deixei meu lado infantil aflorar, afinal, sou tão fã da Disney quanto qualquer criança e comecei minha carreira de estilista desenhando princesas em meus caderninhos. 

Queria uma princesa nova, com a qual ela se identificasse totalmente. Queria a minha própria princesinha Rebeca. Resolvi então escrever um livrinho pra ela, com uma princesa de cabelos castanhos escorridos e franjinha que adora ouvir historinhas e brincar de "faz-de-conta". 

Escrevi tudo em versinhos numa manhã e me diverti à beça! As rimas não ficaram todas incríveis, mas eu amei fazê-las! A ilustração foi o que deu mais trabalho, pois sou uma desenhista que apenas "quebra o galho". Considerei terceirizar esse trabalho, mas não dava tempo e acabei fazendo por conta própria, com algumas (boas) colas da internet. No final das contas fazer o livrinho foi super divertido e me envolveu bastante. Não está "profissa" mas tenho o maior orgulho do meu trabalho amador!

O presente acabou virando um kit com livro ilustrado, coroa de princesa e um vestido pink para ela e outro igual para a Barbie.

Dei o presente pra Rebeca em uma caixa rosa pink com laçarote. Ela logo quis colocar o vestido e a coroa e quando viu a princesinha no livro se surpreendeu pelo seu vestido combinar com o dela. Débora me disse que ela sempre pede pra ouvir a historinha da princesa Rebeca. Outro dia quando veio aqui em casa eu mostrei a ilustração da princesinha e perguntei quem era. Ela me respondeu: "eu". Nem preciso dizer que a tia Pri ficou nas nuvens!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dicas de uma Smart Shopper: Como Comprar na Internet

Gastar horas na rua experimentando roupa... Andar de loja em loja até encontrar aquele sapato feito para mim! Pense numa coisa de que nunca gostei! Houve uma época que até fazia por terapia. Mas o fazia só pra me ver linda na roupa mais maravilhosa da loja. Eu me olhava no espelho, aquecia meu ego, devolvia pras araras da loja e ia embora. É, eu odeio sair para fazer compras! Odeio “bater perna” nas ruas cheias e quentes ou nos shoppings vazios e frios. Não tenho paciência para o ritual entra, experimenta, tira, sai, entra, experimenta, tira, sai...

Lucita com seu vestido de noiva
Minha história com lojas virtuais começou há seis anos quando, depois de muito pesquisar, descobri que minha conta bancária e meu coração sensato não me permitiriam ter um vestido de noiva alugado ou comprado no Brasil. Foi quando recorri a sites internacionais e, depois de três semanas, encontrei meu vestido! Escolhi o modelo, o tecido e enviei minhas medidas. Claro que o frio na barriga era diário, mas estava disposta a arriscar. Quando chegou, corri pro quarto para experimentar e... PERFEITO! O vestido me caiu como uma luva.

Eu raramente vou a uma loja comprar algo!  Descobri que sou uma “smart shopper”. Tudo que preciso, procuro na internet. Então seguem umas dicas para quem quer comprar com tranquilidade na rede
Nº1 - Descubra onde encontrar o que você quer e investigue a reputação da lojaAlgumas lojas onde já comprei sem problemas: Americanas, Walmart, Extra, Oppa, Princesa Supermercados, Tok & Stok.

Nº 2 - Verifique o que as pessoas estão dizendo sobre aquele produto/marca/modelo específico. Um bom lugar é o Reclame Aqui.

Nº 3 - Uma ótima opção (e a minha preferida) são os clubes de compras – sites que fazem campanhas semanais oferecendo produtos originais de marcas conhecidas no mercado, com preços mais baixos que nas lojas físicas. Tem de tudo: bolsa, panela, livros, móveis, roupas, sapatos, quadros, etc. Alguns clubes de compras onde já comprei sem problemas: Privália, Coquelux, Priv8brands, Westwing.

Nº 4 - Lembre-se que você pode devolver sem problemas. Se vem errado, se não cabe, se não gostou, se é um azul muito escuro, se não tem razão, seja o que for. Já devolvi várias vezes! Dinheiro de volta ou crédito na loja. Fique de olho no prazo para devolução estabelecido pela loja.

Nº 5 - Antes de fechar a compra, verifique a data prevista para entrega e decida se está disposta a esperar. Os clubes de compras, especialmente, demoram bastante para efetuar a entrega, mas a data prevista é divulgada no site, antes do fechamento da compra.

Nº 6 - Antes de comprar, procure cupons de desconto. Atualmente, muitas lojas oferecem esse atrativo a mais. Sites onde já consegui bons cupons: Cuponeria e Ofertas de E-mail.
Livros Comprados na Coquelux

Boas Compras!


Texto de Lucélia Oliveira.